Existe amizade entre homem e mulher? 6 exemplos

  • Share

Amizade entre homem e mulher existe. Aliás, na maioria das vezes a mulher se sente mais segura com amigos homens do que com amigas. Creio que o homem passe mais confiança e sinceridade. Homem tem, digamos, certos princípios que as mulheres não costumam seguir tanto à risca.

Exemplo? Quantas mulheres que você conhece já saíram com o cara de uma amiga? Agora compare com quantos homens que pegaram a gata do amigo? Muito menos do que a primeira opção, com certeza.

Tem também o fato de que um amigo homem dificilmente pegará o cara que a amiga goste, a menos que ambos sejam gays. Mesmo assim, o biba ia justificar que ela não teria chance, pois fulano só gosta do quê balança.

Bom, tratarei nesse texto da amizade entre homens e mulheres heterossexuais.

Amigos homens, são ótimos. São fiéis, engraçados, falam coisas que as amigas não falariam e dão a oportunidade de “observar o outro lado”, sem concorrer ou tentar esfaquear pelas costas.

Esses são os benefícios para as mulheres. Para os homens os benefícios são meio nulos. homens não conseguem aproveitar o fato de “observar o outro lado” muito bem. Uma amiga mulher é tipo um homem. Costumo dizer que minhas amigas, para mim, só faltam coçar o saco e cuspir no chão, mesmo sendo extremamente femininas. Os homens têm na amiga um amigo.

Um amigo que ele comeria.

Pode ter quem grite agora dizendo que não é verdade, que é possível uma amizade entre homem e mulher sem que o homem queira sexo. Concordo, mas só se a mulher for feia ou se o homem for mais esperto que o usual (depois explico). Normalmente, homem quer comer todas, como explicado em Porque os Homens Traem.

Vou agora dar alguns exemplos de amizades entre homem e mulher, veja se você identifica alguma.

1 – Menino tímido e menina aproveitadora: esse tipo de amizade acontece quando um garoto (ou homem, mas normalmente ocorre na puberdade, pois depois disso, tudo se torna mais fácil) que não pega nem resfriado, não tem muito contato com as meninas, mas possui uma amiga. Ele se apaixona, pois vive sonhando que o contato que tem com a garota é sinal de um possível romance, e também por ela ser a única que lhe dá conversa. Ela está lá, próxima, ele sente seu cheiro e conversa com ela, acredita que ela emite sinais de que gosta dele. Idealiza um dia ter uma chance. Mas nunca tenta nada por medo de estar errado. E ela, no fundo, sabe que ele é apaixonado e se aproveita disso. Nunca o beijaria, e se ele tentasse algo diria que gosta dele como amigo, que não “quer estragar a amizade”. Então, mesmo sabendo que esse menino a idolatra, ela ignora esse fato e segue se abrindo para ele, falando sobre o cara que ela é apaixonada, perguntando se ele acha que ela deve ou não dar em cima de fulano. O pobre ouve e finge estar interessado, sofrendo secretamente. Mesmo assim, ele sempre estará lá para ela. Pois independente do amor que sente, homem leva à sério a amizade.

2- Menina apaixonada e bonitão distraído: agora quem está apaixonada é ela. Ela faz tudo pelo amigo. Se adolescente, é capaz até de fazer o dever de casa para ele. Diferente do exemplo anterior, ela não tem medo que ele saiba que ela está apaixonada, mas por algum motivo, ele nunca percebe. Por mais que ela praticamente se declare, ele nunca percebe, e continua a tratando como se ela tivesse bolas. Juro: ele não sabe que ela gosta dele. Ele fala de videogame, ela escuta. Fala de futebol, ela escuta. O pior: ele sempre acaba ficando com as amigas dela. E ela sofre. Sofre, inclusive, porque as amigas sabiam que ela gostava dele mas não se importaram em pegá-lo na sua frente. Pode ser que um dia eles até fiquem, mas ela não entende que ele só quer amizade. Por que será? Só há três motivos para um homem não pegar a amiga:

a)    Ela é feia, incomível. (note que o termo incomível é mais importante do que o feia, pois para os homens há muita mulher feia totalmente comível: raimundas. É só ver como homem fica durante desfile de escola de samba, com um tantão de baranga rebolando)

b)   Ele é esperto e prefere não pegar a amiga pois sabe que se isso acontecer, dificilmente pegará as amigas dela. E lembre-se, ele não sabe que ela gosta dele.

c) Ele gosta de homens.

3- Mulher racional e homem taradão: ela sabe que ele não é apaixonado mas a levaria para a cama, porém acredita que vale muito mais à pena tê-lo como amigo. Mulheres são assim, por mais que usem constantemente a emoção, sabem direitinho usar a razão. Ela acha que não vale à pena pegar o amigo pois um dos dois pode se apaixonar e realmente acabar com a amizade. Quando um ama e o outro não, é tristeza e/ou afastamento na certa. Ele permanecerá lá, amigão, sempre com aquela vontade de levá-la para cama, principalmente depois de algumas cervejas e papo no bar, mas não insistirá, pois sabe que ela não quer. E homem respeita amigo.

4- Liberal moralista: eram amigos e um dia resolveram se pegar. Os dois combinaram que seria só sexo e amizade. Amizade colorida. No começo foi estranho mas com o tempo os dois começaram a conhecer melhor o que o outro gostava. Agora o tempo passou. O sexo é ótimo e um belo dia um dos dois começa a ficar chateado quando vê o amigo com outra pessoa. O ciúme começa a aparecer e descobre-se que, ao menos de um lado, não há mais amizade pura, mas sim amor. Porém, como disse no exemplo anterior, amor só é bom quando é recíproco. Do contrário, tristeza e/ou afastamento na certa. Basicamente, o que começou como algo moderninho, virou conservador.

5 – Papo certo 1: os dois eram amigos e um dia resolveram se pegar. Estavam com vontade e fizeram. Eram ambos inteligentes e nunca se preocuparam muito com isso. Resolveram que não dariam importância. Eram amigos, e se estivessem com vontade fariam de novo. Simples. Como uma masturbação mais gostosinha. Sempre que estão com tesão procuram “se ajudar”. E continuam amigos como sempre. Mais amigos, até.

6- Papo certo 2: o mesmo blá, blá, blá do exemplo anterior, mas aconteceu que os dois se apaixonaram, casaram e tiveram três filhos. Dois deles são gêmeos. Todos que os conhecem concordam que são o casal perfeito. São amantes e melhores amigos.

Você pode voltar a bater na tecla de que é possível que nenhum dos dois queira sexo. Pode insistir que eu deveria ter colocado um exemplo do tipo “Ele e ela eram amigos, e só isso”. Mas de todas as formas ele vai querer algo. Exceto se ela for “incomível ou ele muito esperto”.

Lembre-se que a mulher consegue ir para a balada só para dançar. Homem não.

E você? Tem mais algum exemplo de amizade entre homens e mulheres? Posta no comentário!

Ah! Fica a dica para as meninas: seu amigo provavelmente quer te comer



Comente e Compartilhe!

Comente aí!
Rss Feeds   Twitter Followers Email Updates